quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O CONTROLE

Nos Estados Unidos já há empresas a implantarem "microchips" nos seus funcionários. Até onde chegou o controle sobre o ser humano! Atingimos e até ultrapassamos o "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley ou o "1984" de George Orwell. Homens e mulheres controlados em todos os seus movimentos. Eis no que deu o avanço cego da tecnologia. O ser humano perde toda a sua dignidade e, aparentemente, aceita-o passivamente. Os media, a escola e a família não desenvolvem o espírito crítico, pelo contrário. Assim a vida não chega a ser vida. Muitos são escravos de uns poucos que controlam. Muitos sujeitam-se às maiores humilhações para ganhar o pão, tal como no passado. Isto, de facto, vai de mal a pior.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. O problema não é o avanço da tecnologia, que deve servir para facilitar e tornar a vida mais cómoda e com qualidade ao ser humano. O problema é o avanço da tecnologia e não só, estar ao serviço duma sociedade com filosofia e prática baseadas na exploração do homem pelo homem.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.