domingo, 3 de janeiro de 2016

O Xadrês Islâmico


Na prossecução do seu objetivo de potência hegemónica na região e no mundo islâmico, a Arábia Saudita, determina de uma assentada, 47 execuções. Uma das quais, um importantíssimo líder xiita. Americanos e europeus, seus velhos aliados, cinicamente, fazem cândidos apelos à contenção e à livre expressão de discordância. Depois do apoio mais ou menos velado ou explícito à rapaziada assassina do Estado Islâmico, o mais extremista e medieval Estado Teocrático Islâmico, não está com meias medidas em relação à minoria religiosa; extermina-a. Os velhos aliados ocidentais fazem vista grossa, porque os seus objetivos são comuns com o maior produtor mundial de petróleo: o enfraquecimento do desobediente Irão e destruição da também não colaboradora Republica Árabe Síria. Para isso, apoiam toda a escumalha fanática e criminosa ,contando também com a própria Turquia, outro aliado e membro da NATO. A revolta no mundo xiita e as ameaças dos EUA e da NATO à Rússia que se opõe à destruição da Síria, são sérios indícios de um conflito generalizado e de possíveis consequências catastróficas.
Francisco Ramalho

Corroios, 3 de Janeiro de 2016

5 comentários:

  1. Uma análise correcta da situação, que o cinismo de alguns governantes e comentadores políticos vai colmatando. A ganância que tempera a alta finança universal é um barril de pólvora que já tem aceso o rastilho e que, para mal de todos nós, está a caminho de explodir. Só que eles, cegos de poder e imbecis, porque não compreendem a catástrofe que estão a fabricar, acabarão também por sucumbir. As grandes civilizações acabaram sempre por se autodestruir. Um abraço ao Francisco, sempre atento e incansável na análise social.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Joaquim pelo arguto comentário,outro abraço para si e um ano com muita saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que há pessoas como o amigo Francisco Ramalho cujas análises são sempre carregadas de inteligência e sabedoria. Obrigado amigo Francisco, por tão bem e de forma tão clara, desmascarar o Estado terrorista que é a Arábia Saudita e a hipocrisia criminosa dos EUA e desta Europa cega e hipócrita. Gostaria de ver aqui mais comentários acerca do seu texto. Espero que não o ignorem, sobretudo aqueles que se dizem preocupados como os extremistas. Um grande abraço para o Francisco.

      Eliminar
  3. Obrigado amigo Arlindo! Um ano o melhor possível também para si. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Este lamaçal, terrível e catastrófico, continua à mercê dos poderosos, que ditam a 'lei' à sua maneira.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.