quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Andando e aprendendo

 

Ementa estrambólica...

 

 

É verdade que as conservas de peixe se podem servir de muitas maneiras, mas massa com atum é algo que, em dezenas de anos a fazer refeições em vários locais e regiões, sobretudo o almoço, nunca vi em lado nenhum; todavia, parece fazer parte da ementa que algumas empresas de catering servem às crianças nas escolas; desconheço se tal especialidade foi recomendada por algum nutricionista, mas imagino o aspecto de um prato assim e perderia logo o apetite.

 

Aprecio muito uma salada de feijão-frade com atum, polvilhada com salsa e cebola picadas miudinhas, um ovo cozido cortado às rodelas, temperada com azeite e um borrifo de vinagre balsâmico; mas a mãe de uma pequena de 6 anos, com quem tinha combinado não almoçar na escola, diz que miuda, ao ouvir o professor dizer que havia na cantina massa com atum, foi com os colegas almoçar esse pitéu, talvez por lhe parecer exótico...

 

 

Nota – Estive quase uma hora para conseguir produzir a “obra” que vai acima, porque a empresa de electricidade, ou a que trata das redes, que julgo ser outra, tendo cortado a corrente alta madrugada, certamente por motivo de força maior, quando às seis e tal repôs a situação, ficou imenso tempo no “liga-desliga”, dando-me vontade de os mandar brincar com o diabo que os carregue!

 

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.