sábado, 5 de setembro de 2020

Não somos caso único

 

Embora não sirva de satisfação...

 

 

...Não somos caso único, no que às disfunções da banca diz respeito; anda por cá mais de meio-mundo indignado, e com toda a propriedade, pela forma como a “nossa” banca nos vem sugando milhões atrás de milhões, mas em Espanha -  cujo pedido de ajuda às autoridades europeias foi exclusivamente para socorrer o sistema bancário, tal como cá depauperado por todo o tipo de fraudes e vigarices -  a coisa também dá que falar.

 

Foi noticiado ontem que “Bankia”, que recebeu em 2012 a linda soma de 22 mil milhões, ficando 62% do seu capital nas mãos do Estado, até agora só conseguiu devolver 3 mil milhões; como está a ser ensaiada uma fusão com o grupo “La Caixa- Caixabank”, com a perspectiva de formar um megabanco, as forças políticas mais progressistas clamam que, a ser concretizado esse negócio, o Estado deve fazer tudo para recuperar quanto antes aquele dinheiro...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.