terça-feira, 1 de setembro de 2020

Tesourinhos hilariantes

 

Tesourinhos hilariantes...

 

 

Santana Lopes, o Pedro, “in illo tempore” considerado “enfant terrible” do PPD/PSD – o velho e o novo, como ele gostava de pronunciar – e da política portuguesa, ou à portuguesa, acaba de protagonizar mais uma desistência, segundo foi noticiado, embora sem grande repercussão; nem de propósito, quando pesquisava por uma coisa “perdida” no meio de velharias, encontrei o último número da revista Grande Reportagem, com data de 7 de janeiro 2006 -  que por ser a última daquela série guardei – na qual vinha uma citação da “socialite”- pitonisa Cinha Jardim, de 2004,  que abaixo transcrevo.

 

“Não vejo o Pedro como primeiro-ministro. Tem mais perfil para presidente da República. O Paulo (Portas)sim, tem perfil para primeiro-ministro, reune todas as condições que considero necessárias para governar o nosso país. No entanto, não deixo de pensar que esta coligação, Paulo e Pedro, está no meu horizonte político”.

 

O que esta gente diz, sem querer, tem mais comicidade do que muitos artistas que cultivam o género; lembro que a Cristas também prognosticava uma situação com Portas a presidente da República e ela primeira-ministra...

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Andam por aí.....todinhos... o Santana já desistiu.....o Cavaco de vez em quando assina umas coisas para não ser totalmente esquecido...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.