domingo, 13 de setembro de 2020

Regressão à barbárie

 

Que moral desgraçada!...

 

 

Uma mulher foi violada por um grupo de homens, à frente dos filhos, depois de o seu carro ter ficado sem combustível, quando viajava por uma estrada de Lahore, no Paquistão, terras de “Mafamede” – segundo se lê no JN; e o polícia líder da investigação, que já terá prendido a eito quinze sujeitos, entre os quais poderão estar as tais alimárias selvagens, não teve pejo em culpar a vítima, “porque devia saber que uma mulher não deve viajar sozinha à noite”.

 

A residir habitualmente em França, a senhora ter-se-á esquecido dos velhos hábitos da sua terra de origem, ou talvez pensasse que já estaria mais civilizada, bem se equivocando, coitada, pois o elemento da “autoridade” a quem foi entregue a investigação da barbaridade não teve para ela palavras mais consoladoras do que repreendê-la, “que deveria ter assegurado combustível suficiente para a viagem, que o Paquistão não é a França”!...

 

 

Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.