quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Obra do diabo

 

Obra do diabo...

 

 

...Dirão alguns mais clementes, mas eu inclono-me mais para coisas de um diabo que, na pele de um sacerdote católico, cometeu intoleráveis abusos de confiança ao ponto de, durante cerca de cinco anos, entre Cascais, Carcavelos, Estoril e Lisboa se ter apropriado de mais de quatro centenas de milhares de euros, em esmolas que os fiéis entregavam às igrejas e venda de arte sacra pertença das mesmas, a qual alienou em antiquários por um terço do seu real valor.

 

António Teixeira, assim se chama o figurão, vai responder em tribunal por dois crimes de abuso de confiança agravado, um de furto qualificado e um de branqueamento de capitais; curioso é que este padre escreveu vários livros com cariz social, segundo se lê no JN, o último dos quais teve a honra de ser prefaciado pelo actual presidente da República, de quem se fez amigo, aproveitando o facto de o PR ser de confissão católica e frequentar uma das igrejas que pastoreou.

 

Os objectos religiosos já terão sido todos recuperados, com a colaboração dos antiquários e seus clientes, ficando eles sem o dinheiro que entregaram ao padre, que este dizia ser para obras nas igrejas mas delapidou em despesas pessoais várias e na compra de 19 carros, qual Cristiano Ronaldo...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

2 comentários:

  1. Tendo a "respeitar" mais aquele que quer ser mais que ladrão... As estes que "também" querem ser padres ou "padrecos", nem lhe digo....

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.