sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Dinheiro fácil

 

Milhões a rodos...

 

 

É sabido que os negócios do futebol são assunto só para “iniciados”, já que os “leigos” jamais entenderão tão estranhas engrenagens, de onde é possível movimentar milhões sem produção de  coisa nenhuma; e que os clubes não resistam a vender  atletas promissores, fruto das escolas que sustentam, quando perante ofertas irrecusáveis, não me é difícil compreender, até porque, em questões de finanças, andam sempre “no fio da navalha”, mas que gorda parte desse dinheiro vá parar às mãos de intermediários parasitóides, aí já tenho muita dificuldade, mesmo tratando-se do mundo do futebol.

 

Foi noticiado que o “fequepê” acaba de vender um jovem por 40 milhões, mas desse “bolo” só receberá 30, porque um quarto daquele montante vai para dois intermediários, um que interveio na concretização do negócio, e outro que é o representante legal do rapaz, segundo comunicado que o clube enviou a CMVM; e esta informação tem também o mérito de alertar o fisco, que eu gostaria de ver  atento, para que não deixe prescrever a sua fatia...

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.