terça-feira, 29 de setembro de 2020

Degenerescência

 

Recrutamento e preparação deficientes...

 

 

Volta e meia lá aparecem notícias de mais uns quantos elementos das polícias apanhados em actos criminosos, fazendo parte de bandos que os aliciam como avençados, e como são mesmo fraca gente,  logo começam a exibir publicamente uma vida muito acima daquilo que a sua condição de servidores públicos permitiria; todavia, no caso mais arrepiante dos últimos tempos nem havia qualquer recompensa, a não ser aquela de satisfazerem a selvajaria dos seus maus instintos: tês polícias de fronteira, a trabalhar no aeroporto de Lisboa, moeram à pancada um cidadão estrangeiro e deixaram-no a morrer aos poucos, sem qualquer assistência.

 

Foram recentemente condenados a penas de prisão altas patentes das forças armadas, até um general, não por terem cometido graves erros de comando, mas por terem organizado esquemas de sobrefacturação de fornecimentos, embolsando milhares de euros de dinheiros públicos; isto confunde-me porque um general, para chegar àquele posto, teve de frequentar e ser aprovado em vários cursos para ir subindo na carreira, fazendo-me “espécie” que, ao longo de um trajecto de muitos anos, não tenha sido possível detectar as deficiências de carácter que agora não conseguiu esconder...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.