sexta-feira, 11 de setembro de 2020

SISSI: A IMPERATRIZ DOS SONHOS NOS MÁGICOS ACORDES DAS VALSAS VIENENSES


 

Acho que toda pessoa de minha geração tenha visto esta deslumbrante trilogia do filme “Sissi”, lançado em 1955, versando sobre a belíssima imperatriz da Áustria, considerada umas das mais lindas das cortes europeias, Elizabeth (Izabel) conhecida como Sissi, vivida na tela pela não menos bela, a atriz alemã Romy Schneider.

A lembrança se deve a um fato da vida real: no dia 10/09/1898, esta imperatriz foi assassinada, quando visitava a Suíça, por um fanático italiano, comprovando que a violência sempre esteve presente em todas as fases da história da humanidade, neste judiado planeta em que vivemos. Pela rapidez como ela é conhecida hoje, pelos modernos meios de comunicação, dá-se a falsa impressão de que ela é um fenômeno exclusivo da atualidade.

Por coincidência, a atriz que a viveu na telona, responsável por tantos sonhos eróticos da rapaziada na época, tormenta das mães a lavarem lençóis, também teve um fim trágico: foi encontrada morta em seu apartamento em Paris, em 1982, por suspeita de uso excessivo de drogas.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.