terça-feira, 22 de setembro de 2020

Novas e mais seguras maneiras

 

Mais elegância e segurança...

 

 

A variante na forma de as pessoas se cumprimentarem a que a pandemia obrigou nem era elegante nem segura, já que a cotovelada, ou mesmo a “patada”, não eram possíveis sem “transgredir” a regra de não aproximação física a menos de dois metros; e o súbito aparecimento de novos “rebrotes”, um pouco por todo lado, não será devido só aos negacionistas que não cumprem regra nenhuma, mas também ao ralaxamento daqueles que se julgam cumpridores.

 

E terá sido por isso que a OMS desaconselha agora a primeira forma de cumprimentar adoptada, recomendando que as pessoas, em vez da cotovelada, se saúdem levando a mão direita ao lado esquerdo do peito, com uma ligeira vénia, ou juntando as mãos ao jeito asiático, atitudes que não necessitam aproximação física e até são bastante mais elegantes e delicadas; terá sido distracção minha, mas ainda não vi por cá que a nova forma esteja a ser cumprida...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.