quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Dependências...

 

Ninguém os segura...

 

 

Lê-se no JN que a obrigatoriedade de os bares fecharem mais cedo, está a empurrar muitos jovens para os casinos, onde “Alem de consumos de bebidas alcoólicas e tabaco, se junta o jogo, e criam-se condições para várias dependências” – diz Manuel Cardoso, do SICAD – enquanto Hugo Cardoso, da Associação de Bares e Discotecas acrescenta: “Parece que o vírus só ataca nos bares e discotecas a partir das 23 horas” – que é quando são obrigados a fechar.

 

Este problema não é exclusivo nosso, pois tenho visto a mesma discussão em Espanha, onde se multiplicam as festas não autorizadas e os “botellones” selvagens, de que resulta um crescimento exponencial de infectados, porque a juventude se julga invulnerável; e se é verdade que toda a gente está farta de regras e confinamentos, não o é menos que onde há mais relaxamento maior tem sido a taxa de contágios, mas parece que não serve de nada saberem disso, tantos são os casos apanhados em “flagrante delitro”.

 

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.