segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O "outro senhor"...

 Julguei não vir aqui pelo assunto - o António Costa (AC) " meteu o pé na poça", fez mal e vai (ou não) pagar por isso politicamente - mas o aparecimento em cena do " outro senhor", Pinto da Costa (PC), presidente do FCP, obrigou-me a cá estar. No blogue, já hoje, o Amândio Martins e o José Valdigem  escreveram sobre o tema - o primeiro mais factual, o segundo mais "voluntarista" ( e até "condenatório" do povo a que todos pertencemos...) - mas ainda PC não tinha aberto a boca para, seu estilo perverso e pretensamente irónico, tentar "matar dois coelhos de uma cajadada" ao pedir a Luís Filipe Vieira para "despedir"  primeiro ministro da comissão de honra porque este é o "coveiro" do futebol. E ainda um terceiro "láparo": A Directora Geral de Saúde... "Brilhante" este velho que, segundo a primeira esposa, sabe declamar um único poema - "SÓ" de António Nobre - e com isso faz faz ficar boquiabertos os "basbaques"que dizem dele o que se dizia do papagaio: ele até culto!

O futebol tudo tritura ( e AC devia sabê-lo), e agora, com os estádios a "agonizar", tudo há que fazer, para tentar justificar a manutenção da "lavagem de dinheiro"  que se continua a fazer ( diga-se de passagem com o silêncio dos adeptos, todos, que necessitam dum "areópago de catarse" de emoções, muitas delas primárias). A António Costa digo: muito mau o que fez. Mas também digo: o PS é o partido que mais se proxima da social-democracia e ainda não é desta que voto em branco ou, muito pior, me abstenho... pois alternativa não vejo. A Pinto Costa digo, no jeito "tripeiro" de que ele tanto gosta: "vá dar uma volta ao bilhar grande porque para mim já vem de carrinho"...

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Todos sabemos que o Pintinho não é "flor que se cheire". Se António Costa fosse portista e o apoiasse publicamente, penso que não seria tão grave, nem de perto nem de longe. Eu disse que o salafrário sacou 280 milhões. Mas é muito mais! Falta acrescentar o saque à Caixa Geral de Depósitos. Tudo somado vai para os 700 milhões. Uma bagatela!!!
    Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  2. Creio que o tal poema que ele gosta de exibir, exercitando a sua qualidade declamatória, é o "Cântigo Negro", de José Régio...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.