Quem se manifestou contra as celebrações do 46º aniversáriodo 25 de Abril e contra a justeza da luta na rua do 1º de Maio foram,praticamente, os mesmos que lançaram ódio visceral contra a feitura da Festa sócio, política e cultural do Avante! Coincidências? Não! Salvo uma ou outra pertinência de boa-fé, foram marcadamente posições ideológicas da direita do PS, dos extremistas do PSD e CDS e do protofascista Chega. Uma manifestação que estes fizeram em Lisboa, onde os ajuntamentos foram tudo ao monte e fé no acaso, não teve uma ínfima crítica em comparação com o assunto em epígrafe(!). Ainda fazendo comparações, os detractores foram benévolos para o pavor existente nos transportes públicos e para os milhares de pessoas que ocorreram às Feiras do Livro e, era o que faltava!, e não se pronunciaram contra o amontoado de peregrinos em 13 de Agosto em Fátima. Todas as realizações são possíveis de acordo com a DGS. Cada vez mais acauteladas...
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 13 de setembro de 2020
Não há ilações a tirar da Festa do Avante?
Não se encontra na imprensa nada escrito acerca do exemplo dado na Festa do Avante, um modelo de organização, distanciamento físico, disciplina militante e luta contra o medo instalado.
O PCP deu exemplo de como se promover, face à situação pandémica, um evento da importância política da Festa do Avante! A luta exigiu-o porque ainda é mais candente...
Parabéns a todos que puseram de pé - esta engajada Festa sem igual!
Vítor Colaço Santos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.