quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Boas maneiras

 

Agradável de ouvir...

 

 

Que a senhora é muito simpática e diz coisas que, a um português, soam bem agradáveis de ouvir, não se poderá negar, mesmo que a realidade só em muito pouco corresponda às palavras ditadas pelas boas maneiras da diplomacia; desde logo porque a senhora Ursula von der Leyen está inserida numa máquina complexa e burocrática que demora imenso tempo a dar às palavras a substância prometida.

 

Assim, andamos todos a fazer planos contando com “o ovo no cu da galinha”, e enquanto o dito sai e não sai, lá se vai isvaindo o entusiasmo; e quando, finalmente, chegar alguma coisa, também a nossa atenção e vigilância já estará “focada” -  como agora se diz -  noutra coisa qualquer, tamanha e imprevisível se apresenta  a dinâmica dos dias que correm, e saberá Deus quantos projectos, mais uma vez, terão de ficar pelo caminho, porque o "folhelho" sumiu-se pelos ínvios atalhos habituais...

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. "Homens de pouca fé"! E exigentes que eles são! É para "ontem" e, já agora, em dinheiro contado...

    ResponderEliminar
  2. Ora aí estava uma boa ideia, em vez de nos irem deixando umas palavrinhas bonitas "para abater"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.