sábado, 26 de setembro de 2020

Vandalismo

 

Ignorância e estupidez juntas...

 

 

Quando tal mix acontece, raramente pode saír boa coisa daí; e foi o que se verificou há tempos com as gravuras do Côa quando, de um grupo de ciclistas que por lá passeavam,  se destacaram dois vândalos que tiveram a “coragem” de lá deixar a marca daquilo que realmente são, só não tendo causado mais estragos porque, também do mesmo grupo, alguém alertou para o crime que estava a ser cometido.

 

Para preservar aquele património, António Guterres, quando chegou ao Governo, tomou a decisão corajosa de mandar parar a construção de uma barragem - que o cavaquismo havia promovido -  ajudado por uma campanha cívica a favor daquele achado, em que foi criado o slogan “As gravuras não sabem nadar”. Diz agora a notícia do JN que a PJ descobriu os autores da façanha, ocorrida em 2017, que vão agora ser julgados e sobre os quais pesa um pedido de indemnização de 125 mil euros, esperando eu que sejam mesmo condenados a pagá-la, até para que sirva de aviso a outros do mesmo jaez...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.