domingo, 20 de setembro de 2020

Genial ideia

 

Quando copiar não é plágio...

 

 

A degradação do meio ambiente é uma desgraça que se faz sentir por todo lado, e os javardos que “semeiam” porcaria por onde passam não são exclusivo deste ou daquele país, embora cada um sinta mais o seu caso; lê-se no JN que, na Tailândia, o ministro do Meio Ambiente teve a feliz ideia de, além da multa correspondente, enviar para casa daqueles que não sabem comportar-se em casa alheia o lixo que lá deixam: garrafas de plástico, latas de conservas, recipientes de vidro e sacos de aperitivos.

 

“Quero que esta acção sirva como uma mensagem forte e clara para todos os visitantes do parque” – diz o ministro; trata-se do Parque Nacional Khao Yai, onde os visitantes têm de deixar registados os dados pessoais para poder alugar uma tenda ou área onde possam pernoitar, o que me sugere que igual medida podia por cá ser aplicada no Parque Nacional Peneda-Gerês, entre outros locais, que os visitantes costumam deixar num estado de meter medo...

 

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.