segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Que planeamento?

 

Barafunda pela certa...

 

 

Estive um dia destes na USF-Vale do Lima, que é o Centro de Saúde da minha área, para pedir medicamentos e tentar saber quando poderei ter uma consulta com a médica de família, que não tarda faz um ano que não vejo,como irá ser a vacinação contra a gripe, cuja "campanha" começa habitualmente no início de outubro, e se deveria fazer marcação, mas a senhora que me atendeu abriu muito os olhos e não teve melhor resposta que não fosse: “oh! homem, tenha calma, que isso não é agora, nem sequer temos qualquer informação acerca desse assunto”.

 

Perguntei quando podia ir levantar as receitas para os medicamentos, que estão no fim, e disse-me para passar dali a dois dias, só que, para surpresa minha, porque nunca antes tinham feito isso, recebi logo no email os dados da receita sem papel, de que tirei uma cópia para mostrar na farmácia;  e se um dia, por qualquer razão, ficar sem meios para receber a informação desta forma, é provável que vá ter de enfrentar mais problemas.

 

Quanto às vacinas, pelo que leio no JN, vai haver barafunda pela certa: Graça Freitas “pede” a todos os portugueses com indicação para vacinar que não hesitem em fazê-lo, para diminuír as infecções por gripe, cujos sintomas se assemelham aos da Covid; todavia, as farmácias receiam não ter vacinas que cheguem, porque a procura já está cinco vezes acima do ano anterior, dada a inaceitável má resposta dos Centros de Saúde...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.