quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Moralista de meia-tigela

 

Aberração do Entroncamento...

 

 

Um moralista de meia-tigela, funcionário da CP com funções de revisor, extrapolando daquelas funções, importunou uma moça que viajava no comboio onde ele desempenhava a sua tarefa, implicando com a forma como a jovem ia vestida; a passageira, que exerce a profissão de “modelo” e sempre viaja naquele meio de transporte, revelou que o revisor, depois de levar imenso tempo a espreitar-lhe para o decote, teve o desplante de a repreender desta forma: “No comboio desse jeito? Há normas para viajar no transporte público. Acha que andar assim, com as mamas de fora, é decência? Fica a saber que não tem condições para viajar assim, a provocar os homens todos”.

 

A moça, além de apresentar queixa na Companhia, revelou também nas redes o episódio, tendo recebido todo o apoio e um pedido de desculpas da CP,  que revelou ser o funcionário “pastor” de uma comunidade do Entroncamento, não esclarecendo a que seita pertence – mas que eu intuo poder ser aquela coisa brasileira chamada IURD – e que já anteriormente havia sido enviado por um supervisor ao psicólogo da empresa, o que sugere que não é a primeira vez que faz tropelias semelhantes.

 

Correcta a postura da Companhia, que diz em comunicado transcrito no JN: “Comprovada a existência de uma conduta inadequada do operador de revisão e venda, a empresa determina a instauração de um processo disciplinar, porque não se revê e repudia este tipo de comportamento, apresentando desculpas à ofendida”.

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. E se este idiota vier a ser julgado pelo Moura?

    ResponderEliminar
  2. Parece não ser caso para tanto, mas umas mamas "desnudas" fariam o Moura salivar de raiva, transformando o tal "pastor" num heroi da defesa da moral...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.