Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
1.000 milhões em Vilamoura
Tinha ouvido a noticia e fui esclarecer dúvidas na net. Entendi perfeitamente.
" À margem do evento, Paul Taylor esclareceu aos jornalistas que os 1.000 milhões de euros são uma estimativa macroeconómica do investimento que pode ser alcançado com a concretização do "masterplan", valor que resultará de investimentos do fundo norte-americano Lone Star, que comprou recentemente o empreendimento, dos seus parceiros internacionais e dos investidores interessados nos projetos.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, que também marcou presença na sessão, disse aos jornalistas acreditar que o investimento se venha a concretizar, acrescentando que o Governo "andou a namorar" este investidor no âmbito de uma estratégia iniciada em 2013 para atrair investidores para Portugal.
"Quando os ministros da Economia dizem que vão investir 1.000 milhões de euros, desconfiem. Quando são os investidores privados a dizerem que vão investir 1.000 milhões de euros, acreditem e acompanhem e controlem", argumentou.
Escusando-se a adiantar quanto prevê a Lone Star investir no plano, Paul Taylor disse apenas que isso dependerá do comportamento do mercado, estimando que as diretivas previstas no "masterplan" se concretizem no terreno dentro de cinco a sete anos."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.