quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DISCRIMINAÇÃO E MANIPULAÇÃO


O frente-a-frente Costa/Passos, foi exaustivamente anunciado, transmitido em simultâneo pelos 3 canais generalistas de televisão, pela Antena 1, TSF e Rádio Renascença e depois comentado por todos durante horas. E uma das jornalistas que o moderou, terminou com esta”imparcial” pérola: “terminou o debate entre os dois homens,sendo um dos quais, o futuro 1ºMinistrode Portugal”. Em contrapartida, o discurso de Jerónimo de Sousa de quase uma hora na Festa do Avante, foi resumido, nesse dia à noite pelos 3 canais de tv, a uns miseráveis 3 ou 4 minutos. E grande parte destes, com a visita de Marcelo. E, um deles, mais uma vez “imparcialmente”, entrevistando um jovem a dizer que se está borrifando para a política. Discurso, onde o líder do PCP apresentou as propostas da CDU para o país e apontou o dedo aos culpados pelo drama dos refugiados: EUA, UE e NATO ( os que destruíram os países de onde veem) sobre esta matéria, então, nem uma palavra! Acresce ainda que, sobre a multidão ali presente, nem um único grande plano. Portanto, é esta a imparcialidade dos grandes media, cujos donos fazem tudo para que o alterne dos seus partidos continue. Depois dizem que não há alternativa. Pudera! Não lhes convém!
Francisco Ramalho
Corroios, 10 de Setembro 2015


5 comentários:

  1. O senhor Ramalho tem alguma razão, mas não toda, permita-me que lhe diga. É que os três canais, a que eu, quando estou com os "azeites", costumo chamar "canais de esgoto", possuem canais noticiosos em permanência... E esses, todos eles, transmitiram o discurso do Jerónimo. Estes canais são a SIC Notícias, RTP Notícias e a TVI 24. O problema é que não são canais abertos.Só tem acesso a eles quem dispuser de TV po cabo ou satélite. Saudações amigas.

    ResponderEliminar
  2. Sem estar completamente de acordo com o pensamento escrito de Francisco Ramalho, de facto há quem queira 'tudo como dantes, com o quartel em Abrantes'. Todavia, o bom senso devia estar mais elevado, pois existem outros caminhos para chegarmos a bom destino. No entanto, os acomodados não querem mexer uma palha para alterar o sistema que é corrupto e mal-cheiroso, pois vivem dele.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigos, pelos vossos comentários. E agradeço especialmente ao amigo Górgias. Não sabia que tinham transmitido em directo. Eu só vi à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco Ramalho, tem toda a razão, eles (comunicação social ) são propriedade de pelo menos dois grupos económicos poderosos (como saberá) e os jornalistas (salvo raras excepções) não os têm no sítio para serem isentos e trabalharem com a seriedade, independência que a ética recomenda. E É assim, que vão formatando a cabeça das pessoas, usando até à exaustão um discurso único, o do" não há alternativa, estamos na Europa, etc... ". Para eles só existem dois O Dupont e o Deupont" ou seja: Costa e Coelho. é uma vergonha esta grosseira manipulação. Um abraço para todos os amigos deste blogue.

      Eliminar
  4. Amigo Arlindo, quanto aos jornalistas, não é bem "não os terem no sítio", não são eles que mandam.E precisam, como nós,e as respectivas famílias, comerem todos os dias...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.