quinta-feira, 3 de setembro de 2015

É impossível ficar indiferente


19 comentários:

  1. Um homem chora perante tanta desgraça e crueldade. Como é possível, os que têm poder para minorar tanta desumanidade, marcarem uma reunião para dia 14 para estudarem medidas a tomar para enfrentar esta catástrofe. Estes senhores, que estão lá no "alto império", não merecem o nosso respeito, antes pelo contrário, merecem a nossa aversão. Esta criança morta, é uma vergastada no cerne da nossa civilização. Como já ando há algum tempo a afirmar, esta civilização está no fim, e morre merecedora de asco e de insensibilidade. Já chorei por esta criança, porque não adianta rezar a um Deus que deixa suceder taiscrimes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre esta imensa tragédia humana, um homem chorar, só revela que é um ser humano digno de esse nome, por isso lhe agradeço as palavras de revolta e as suas lágrimas que faço também minhas, perante a insensibilidade dos que " estão lá no alto do seu Império ." Assim subscrevo tudo o que amigo Tapadinhas disse sobre esta tragédia, inclusive: "Não adianta rezar a um Deus que deixa suceder tais crimes. Um abraço fraterno para si. E viva a solidariedade entre os povos do Mundo !

      Eliminar
  2. O horror é que .... é possível ficar indiferente. E os primeiros a ficarem indiferentes são aqueles que empurraram a criança para a praia do outro lado do mediterrâneo.

    ResponderEliminar
  3. Comungo o seu sentimento amigo Tapadinhas. Quem empurrou esta criança e tantos outros milhares desta imensa tragédia, foi quem destruiu os países de onde eles veem. Os EUA e seus aliados (UE) e não só, e dão rédea larga aos fanáticos assassinos do EI.

    ResponderEliminar
  4. É impossível não chorar a cada vez que ponho os olhos neste menino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não choro por um anjo que se libertou da crueldade do mundo. E na imagem vejo apenas o corpo de um bebé dormindo serenamente, porque o seu espírito, esse, já está onde os anjos devem estar.

      Eliminar
  5. Alguém me diga que alternativa a isto é que têm?

    Querem deixar mesmo entrar na Europa esses mouros que decapitam cristãos, praticam a mutilação genital feminina e tratam as mulheres como se fossem gado?

    É isto que querem???

    Essa criança dentro de 20 anos poderia muito bem ser mais um jihadista a decapitar e queimar inocentes vivos como os animais do Estado Islâmico hoje fazem.

    E não me digam que agora também se sentem ofendidos por eu chamar animais aos membros do Estado Islâmico...

    Um mouro, seja ele adulto ou criança, será sempre um mouro, sanguinário, assassino e cruel. As crianças mouras de hoje, serão os carrascos de amanhã que alegremente nos irão matar e escravizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. É matar as crianças todas. Algumas delas amanhã serão ladrões. Algumas serão criminosos. Algumas serão jihadistas. Algumas serão comunistas! É mata-las a todas já!

      Ó homem... uma coisa é ter ideias diferentes. Outra é tomar por bom a morte de crianças, por motivo do que elas poderiam ser.

      É que esta criança também poderia muito bem ser, daqui a 40 anos, o líder que mudava o seu país para melhor. Ou apenas o pai de outras crianças que bricariam felizes.

      Respire fundo homem, o ódio está a consumi-lo.

      Eu nem gosto desta imagem, não gosto de "imagens choque" em geral. Mas o seu comentário é um abuso...

      Eliminar
    2. Este comentário do João Horta é um abuso, André. É um atentado à sensibilidade de qualquer ser humano. Simplesmente repugnante!

      Eliminar
    3. O seu comentário só demonstra que não percebeu absolutamente nada do que eu quis dizer.

      Em primeiro lugar, eu não tomei por bem e jamais tomarei por bem a morte de crianças, sejam elas mouras, cristãs ou outra coisa qualquer.

      O que eu quis e quero dizer é que as comunidades islâmicas têm dado graves problemas em todos os países para onde emigram na Europa. Por este mesmo motivo, digo abertamente e sem problemas que não os quero cá porque eles são racistas para com os cristãos, não respeitam as nossas leis e são uma potencial ameaça à nossa Civilização.

      Não me interessa se são crianças ou não. O que está aqui em jogo é a nossa Civilização e eu não estou disposto a colocar isso em risco por causa de umas crianças que se afogam.

      A moirama não pode entrar na Europa, ponto final. Da minha parte farei tudo o que puder para travar essa gente e deixar bem claro que os mouros não são bem-vindos em Portugal.

      Em relação à imagem. Ela não me choca minimamente, pois depois de ver os vídeos do Estado Islâmico em que massacram cristãos, queimam gente viva, rebentam pessoas com granadas, etc... já não há nada que me choque.

      P.S. - Diz que a criança podia ser o líder que daqui a 40 mudaria o seu País para melhor. Só mesmo uma pessoa que não percebe absolutamente nada sobre a cultura islâmica é que pode dizer uma asneira assim. Os mouros andam em conflito entre si próprios há séculos, praticamente desde a morte de Maomé e sempre foram uma ameaça para a Europa, nada faz crer que essa gente seja capaz de mudar.

      Eliminar
    4. Sr. Horta, repare no que escreve: "Não me interessa se são crianças ou não. O que está aqui em jogo é a nossa Civilização e eu não estou disposto a colocar isso em risco por causa de umas crianças que se afogam" . ?????????

      Eliminar
    5. Sr. Horta, o que entente por Humanidade? E direitos humanos? Essa Civilização de que fala é a minha? Vivemos a mesma CIvilização que é mais humana, defende os direitos humanos, a liberdade de expressão, defende o direito à vida?

      Eliminar
    6. O sr. Horta não sabe o que diz e generaliza, mete tudo dentro do mesmo saco. Aquele menino de 3 anos preparava-se com a família, não para importunar gente como o senhor aqui na Europa, mas para ir para o Canadá...

      Eliminar
    7. Quando a Céu Mota tiver um mouro tresloucado a querer vendê-la no mercado das escravas, da mesma forma que se vendem bifes no talho, nessa altura a Céu Mota logo me vai vir falar de "direitos humanos"...

      O Estado Islâmico já prometeu que irá tomar a Europa e em países como a França e Grã-Bretanha multiplicam-se as manifestações de mouros a prometer que irão conquistar a Europa e impôr a lei islâmica.

      Repito o que disse: O que está aqui em jogo é a nossa Civilização e eu não estou disposto a colocar isso em causa por causa de umas crianças que se afogam. Hoje morrem umas crianças, amanhã seremos nós todos a ser mortos ou escravizados pela moirama se lhe for prometida a entrada na nossa terra.

      Tenho pena das crianças e lamento a tragédia, mas não podemos fazer nada.

      Eliminar
    8. Ainda bem que a Céu Mota falou do Canadá. Pois fique sabendo que ainda há dias uma portuguesa imigrante lá me disse que os muçulmanos que lá vivem são a pior canalha na face da terra. Não se dão com os "infiéis", odeiam todos os não-muçulmanos e têm a mania que são superiores.

      Nas palavras dessa senhora: "Mais uns anos e eles tomam o Canadá para eles."

      Eliminar
    9. «Não se dão com os "infiéis", odeiam todos os não-[como-eu] e têm a mania que são superiores.» Parece-me a descrição de mais pessoas, que apenas muçulmanos a viver no Canadá.

      Eliminar
    10. Sim, há muita gente com essas características, mas olhe para as comunidades islâmicas em países como a França, Suécia, Bélgica, Holanda, etc... veja a barraca que essa gente tem dado e vai facilmente perceber que os muçulmanos são a mais problemática e exigente de todas as comunidades imigrantes.

      Só não vê, quem não quer ver...

      Eliminar
  6. Tecer estes comentários sobre uma criança que encontrou a morte, fugindo da guerra, é duma mente criminosa.
    O seu comentário é um vómito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criminsos são voces que querem inundar a Europa de muçulmanos que nos vão cortar o pescoço à primeira oportunidade que tiverem.

      Guarda os vómitos na barriga, pois vais precisar deles quando veres os mouros a queimar a tua família viva ou a vendê-la como gado no mercado.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.