quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Rumo às legislativas

Numa televisiva entrevista/debate, género frente a frente, mas mais lado a lado, os líderes do BE – Catarina Martins – e do PCP – Jerónimo de Sousa – mostraram-se disponíveis para fazerem parte de um futuro governo, advindo das próximas eleições, colocando de imediato o PS de parte, como se fosse o principal inimigo a abater, empurrando-o cada vez mais para a ‘zona de conforto ‘ da Direita.
Então, querem coligar-se ou fazer coligação com os partidos de Direita?
Eu penso que a verdadeira Esquerda não ´pertence’ unicamente aos dois citados partidos; se tal pensam, não são deste mundo, ou têm cataratas.
Enfim, de verborreia eleitoralista já estou cheio e farto de tantas negociatas feitas em bafientos bastidores, ou querendo o que nunca quiseram alterar.
Assim, os verdadeiros amigos da Direita são precisamente os opositores mais ‘radicais’ de Esquerda.


José Amaral

3 comentários:

  1. Num desses inflamados discursos de campanha eleitoral que nada dizem, passou por detrás do palco um jumento a zurrar repetidamente.
    -Que barulho é esse? - perguntou o cabeça de lista que discursava. -É o eco das suas palavras, doutor. - Respondeu um dos presentes.

    ResponderEliminar
  2. Olhe que não amigo Amaral! Já não é a primeira vez que aqui diz que o PCP não quer nada com o PS.Não sabe porquê? Quem é que tem cataratas? Governar como e para quem? Ou quer que o PCP vá também na enxurrada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é bom não esquecer a santa aliança entre o PS e toda a direita e extrema direita que se juntou em 1975 na Alameda D. Afonso Henriques em Lisboa, enquanto os bombistas incendiavam sedes do PCP e espancavam militantes da esquerda consequente PCP e outros democratas. Mais tarde, O tal PS e Mário Soares, Formaram um Governo com o CDS, o único partido que votou contra a nossa Constituição da República.Quanto ás negociatas de que fala o senhor Amaral, a realidade tem mostrado quem as faz , quem é que está ou esteve metido até ´`as orelhas no pântano da promiscuidade entre o poder politico (Governos) e o poder económico/financeiro. Queria que o PCP desse para esse peditório , caro José Amaral?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.