terça-feira, 1 de setembro de 2015

Telhados de vidro


Há dias o senhor Presidente da República disse que estava muito satisfeito pela pré-campanha eleitoral estar a decorrer com elevação e sem casos.
         Mais uma vez o dr Cavaco falou antes de tempo, é que de imediato o dr Paulo Rangel contrariou o mais alto magistrado da nação.
Da sua elevadíssima cátedra e na sua original voz de cana rachada, o eurodeputado na universidade laranja saiu-se com esta deliciosa pérola: “Alguém acredita que se os socialistas estivessem no poder haveria um primeiro-ministro e um banqueiro sob investigação?”.
         Esta frase assassina da independência do terceiro pilar da democracia caiu que nem uma bomba no sensível meio da justiça que reagiu com violência às suspeitas lançadas pelo dr. Rangel.
         É que a pomposa frase só tem uma leitura: É o governo da maioria de direita quem manda na justiça.
         A lama que o dr Paulo Rangel arremessou teve um efeito bumerangue e atingiu o incauto atirador e as hostes do Portugal à Frente.
         Perante a inevitável queda da maioria de direita que se encaminha para estrondoso desaire eleitoral, em desespero o dr Rangel deu o tiro de partida à campanha suja. E a coisa cheira a orquestração, dado que foi logo secundada pelo dr. Passos que, perante o protesto enérgico e pronto das associações dos intervenientes na justiça, teve uma versão em português bem mais suave do “mandar o barro à parede a ver se pega”.
         As vaias e os apupos que no domingo atingiram o primeiro ministro ao desfilar pelas ruas floridas de Campo Maior são mais um sinal que os portugueses reagem mal quando os governantes, desacreditados pelo seu próprio passado recente, lhe vão ao bolso e aos bens para encher os cofres do estado e as contas bancárias dos donos dos grandes grupos económicos e financeiros.
         Para regressarmos à moral depois da campanha suja que o dr. Rangel iniciou, fica uma sugestão:
         Quem tem telhados de vidro não tira pedras ao telhado do vizinho.
        
Carlos Pernes

6 comentários:

  1. Um dos muitos problemas deste país é o de que o sr. Presidente da República se satisfaz com muito pouco coisa. Falta-lhe o "golpe de asa" e isso não é benéfico para o país. Depois, qualquer pequeno acidente de percurso político o desconforta. É o que temos, mas que felizmente, tal como este Governo, está no fim do seu mandato.

    ResponderEliminar
  2. E é preciso um grande descaramento do histriónico Rangel! De facto, pertencer ao partido que mais patifes de colarinho branco tem dado ao país e pretender dar lições de ética, não é mais do que atirar poeira para os olhos dos papalvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade ! O senhor Rangel é mais um do bando laranja e que para além de continuarem a afundar o País, não conhecem, a a ética e a seriedade. Apenas sabem chafurdar no pântano da mentira e da hipocrisia.

      Eliminar
  3. Com tanta canalha a partir vidros, a indústria vidreira da Marinha Grande trabalharia noite e dia sem parar.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.