Nunca, na minha já longa vida, tinha sabido da existência de um ‘Palito’ com tão grande visibilidade e procura.
Refiro-me, infelizmente, ao cidadão Manuel Baltazar, até agora desconhecido de quase todos nós, de Vilarinho dos Azeites, Trevões, São João da Pesqueira, procurado com grande aparato pelas autoridades, pelo alegado assassinato de duas pessoas e ter ferido outras tantas.
E a demanda é tal e tão estridente que só falta deitar foguetes e organizar barulhentas arruadas, a fim de se encontrar ‘uma agulha em palheiro’.
Então, quando se quer emboscar alguém o que é que se deve fazer, segundo as normas da guerra de guerrilha, tal como aprendi para estar em ‘palco’ na guerra colonial?
Dissimuladamente e pela calada da noite, lá se vai em busca de quem se quer aprisionar ou como dizem: ir à ‘caça dos gambuzinos’. Mas, no caso presente, é que o ‘Palito’ é um exímio caçador e, ‘quando os lobos uivam’, até Aquilino Ribeiro sabia o que fazer.
José Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.