quarta-feira, 7 de maio de 2014

Três constatações


1 - Acabamos de saber através da senhora MF que Portugal - após a pomposa e anunciada saída do resgate financeiro e soberano durante três anos em que estivemos mergulhados, proferida pelo enganador PM –, tem reservas financeiras para cerca de mais um ano. Isto é, vamos continuar a viver ‘aos bochechos’, como popularmente se diz.
Assim, ou Portugal encerra para balanço ou daqui a pouco tempo vamos ser novamente enrabados, como também diz o povo.

2 – Também acabamos de saber através do BE de que está marcada para 25 de Maio uma cimeira a ter lugar em Sintra, com a presença de responsáveis máximos do FMI, do BCE e da Comissão Europeia, precisamente no dia em que Portugal vai a votos para o Parlamento Europeu; portanto, num dia em que não são permitidas manifestações públicas.
Assim, numa calada oficial, em que é proibido qualquer tipo de ‘insubordinação’, tais ‘tutores’ não virão ver ‘in loco’ se os ‘carneiros’ vão votar nos mesmos aldrabões de sempre?

3 – Muitas das vezes tomamos conhecimento que muitos pseudo intelectuais do pensamento lusitano não acham graça nenhuma àqueles que falam de futebol e de tudo que envolva o ‘nebuloso’ mundo da bola.
Mas, pouco ligando a quem assim pensa, confessamos que duas situações havidas em tal mundo superaram tal erudito desprezo.
Assim, gostamos muito de ver como o nosso famoso CR7 fez prostrar os soberbos alemães que pensavam ser canja vergar tão garboso lusitano ao serviço do Real Madrid.
Também gostamos muito de saber que um jornal desportivo espanhol tenha escrito aos quatro ventos que Lisboa vai ser a capital de Espanha na final da Liga dos Campeões.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.