Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
A Constituição é uma opinião?!
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Também isso espero, porque estes "defensores da vida", muitos deles, são os mesmos que, perante um crime chocante, não hesitam a fazer apelo à pena de morte! É gente a quem não adianta nada esclarecer que o que se pretende aprovar não é um "pronto a servir" à descrição de toda a gente, mas algo a que se pode recorrer em casos muito especiais; um dia destes vi no canal espanhol "La Sexta" um debate sobre este tema, já com a lei aprovada por maioria no Congresso, onde se mostravam casos desesperados, aqueles que já puderam partir ajudados por amigos e outros que aguardam pela lei, porque não querem que quem os ajude possa ser penalizado: numa discussão mais viva entre os jorlistas Jesus Cintora e Francisco Maruhenda, este, director do diário direitista "La Razão", insurgia-se porque só mostravam aqueles casos desesperados, tendo Cintora calado o colega desta forma: "Ó Paco, mas é mesmo para estes casos que a lei é importante!"
ResponderEliminar