quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Abusos minimizadores...

Hoje fui à FNAC e, nos 15 minutos que lá estive, vi os seguintes títulos: "Os bébés de Auschwitz"; "Última paragem em Auschwitz"; "A bailarina de Auschwitz"; "O rapaz de Auschwitz"; "Cartas perdidas de Auschwitz". Creio que havia ainda outro ("O escrivão de Auschwitz" ??). É também assim que se banaliza e denigre o local símbolo do MAL e.... depois não nos queixemos. Felizmente que ainda tenho em casa o "Se isto é um homem", do Primo Levi, para me "redimir"...

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. Realmente, essa estante que descreve bem poderia se referir ao romance ficcional do ano, e e não a algo dolorosamente real, como Primo Levi ( ou Viktor E. Frankl In “ Em busca de um sentido”) viveram , e tiveram a coragem suficiente para lhe resistir e denunciar!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.