Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Não quero, não gosto... não faço!
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Gostei muito deste seu texto. A indignação que nele vejo faz-me intuir uma genuinidade de que nunca duvidei. E imagino o seu desgosto, por todos os motivos e mais um, de “desfazer” na sua Ordem. De facto, custa muito ver que estas poderosas organizações, grupos económicos abarcados, escudando-se em “Códigos e Conselhos Éticos”, e arrebanhando serôdios apoios de “fazedores” de opinião (não vi o Prós e Contras, mas não me custa adivinhar-lhe o sentido...) reneguem o poder da dialéctica em favor de interesses que, no mínimo, serão insidiosamente obscurantistas.
ResponderEliminarQuero sublinhar que respeito muito opiniões que possam ser contrárias às minhas. Mas o exemplo que, neste caso, temos colhido dos adversários da eutanásia é deprimente e nada abona sobre a inteligência dos autores das “tácticas” a que vamos assistindo ou, no mínimo, revela o total desrespeito que têm sobre a inteligência dos demais. Não digo que todos, mas “esses”, Igreja incluída, não querem discutir argumentos. Querem baralhar pensamentos e, quando lhes falamos de alhos, respondem-nos com bugalhos.
Resta-me aguardar com paciência a reacção do Presidente da República. Espero não averbar mais uma decepção à enorme colecção que fui construindo ao longo de décadas..