quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020


Arrogância – dizem eles...


Uma coisa que muito me tem divertido  é o “bailinho”que Jorge Jesus – quem diria – vem dando, até na dialética, a alguns “catedráticos-comentadores” desportivos brasileiros, que não há meio de se renderem à evidência, por muito que os resultados conseguidos pelo Flamengo – e já vai no terceiro troféu  em menos de um ano – lhes mostre que não têm razão.

E parece que não há “sais de fruto” que lhes valha, tamanha azia  JJ lhes vem provocando; agora foi uma afirmação do treinador português, na sequência de mais uma vitória, quando disse que a sua equipa está em outro patamar, o que não é mais que uma evidência e não diminui o adversário, antes o desculpa, porque não pode competir em igualdade com uma equipa de tal gabarito.

Mas ia caindo o “Carmo e a Trindade” – talvez o Valdigem saiba o equivalente no Brasil – com os tais sábios a vociferar que o nosso compatriota foi arrogante, ao que ele já respondeu de forma que considero bem didáctica, explicando o que quis dizer e porque o disse; bom, no sucesso de Jorje Jesus só há uma coisa que me desagrada, que é ele também estar a dar alegrias a  Bolsonaro...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Com aquela "visitinha",lá estragou a competência técnica...

    ResponderEliminar
  2. Desconheço o significado desse négócio no Brasil, porque me ausentei há séculos. Mas acredito que haverão diversas versões, à medida do tamanho do território. Passo a bola ao professor Vivaldo, ou ao mano Orivaldo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.