sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020


Selvajaria!...


Li no JN que, desde 2015 até hoje, foram detectados cerca de quatrocentos casos de mutilação genital feminina, sobretudo em crianças cujas famílias são oriundas da Guiné; e parece não ser impedimento que tal acto seja crime no nosso país, porque aquelas alminhas arranjam sempre um pretexto para levar as crianças a África, sem que estas façam ideia do que lhes vai acontecer.

Diz a Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania que o trabalho que tem vindo a ser feito no terreno está a dar resultados; todavia, os números agora apresentados não revelam  melhoria nenhuma, e sabendo as autoridades que as meninas de famílias guineenses correm todas esse risco, não me parece impossível acompanhá-las no seu desenvolvimento, de preferência por gente da comunidade que não concorde com tal prática, que informaria as autoridades sempre que detectassem alguma família com intenção de levar as meninas à Guiné...


Amândio G. Martins



1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.