quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020


“Lo vás a pagar muy caro”!...


O Governo espanhol aprovou um dia destes, num Conselho de Ministros em que até teve a presença de Sua Magestade, as taxas Google e Tobin, cuja importância e necessidade há muito tempo são faladas por todo o lado, contando com o dinheiro assim embolsado, cerca de três mil milhões de euros, segundo estimativa -  muito optimista, dizem alguns comentadores -  para ajudar nas despesas com os recentes aumentos de salários e pensões; só que, além de não chegar a nada para aquelas necessidades, ainda vai ser problemática a sua aplicação.

De facto, logo que soube daquela decisão do Governo espanhol, aquele por de mais conhecido Trump fez  saber que tal “atrevimento” ia custar muito caro aos espanhóis, pois nomeou logo grande quantidade de produtos da agricultura e pecuária importados de Espanha sobre os quais aplicaria elevadas taxas de entrada; e Sànchez não teve outro remédio que não fosse “meter a viola no saco”, informando que a medida ficava suspensa até ao próximo Outono, na esperança de que das próximas eleições americanas saia um presidente mais tratável, coisa que, para já, também parece improvável...


Nota – Vi ontem numa televisão, em mensagem de rodapé, que a União das Misericórdias “avisou” que recusaria praticar a eutanásia, caso a lei venha a ser aprovada; notável esta declaração, quando é sabido que em alguns locais do país até morrem, como consequência de maus tratos,  idosos em lares da responsabilidade da Misericórdia!


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.