Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Buena Vista Social Club
Ao Compay Segundo ainda o ouvi ( duas vezes?) ao vivo, nos jardins do Palácio de Cristal e com ele dancei entusiasmado! À Omara Portuondo também a vi no Coliseu do Porto ( o que eu "rezei" para que ela, vestida de branco, não se desconjuntasse toda...) e... voltei a dançar, nos corredores entre filas, apesar da minha mulher me dizer que eu estava com uma "infância serôdia"!
Escrevo isto no momento em que sei que o Eliades Ochoa, a solo, vem fazer um concerto único,em Lisboa. E... já não tenho "pedalada" para o ir ouvir! E assim relembro todos os outros citados e que já desapareceram desta vida. Homenageio-os pela beleza que me trouxeram e me fez vibrar por dentro, numa estética musical cubana que só a ternura ultrapassava!
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Tive a sorte de, na minha única ida a Cuba, há já muitos anos, ver ao vivo a Omara. Já nessa altura, inspirava preocupações e "orações" para que se não desconjuntasse toda.
ResponderEliminar