segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020


Irresponsáveis “biscateiros”!...


Sabe-se que, num tempo em que tudo anda a prazo e é descartável, há muita gente a desempenhar funções para as quais não tem vocação nem apetência para aprender o necessário indispensável; estão ali porque foi o que apareceu, e daquele trabalho não esperam realização alguma , apenas o parco ordenado ao fim do mês.

Dizem as notícias que uma menina de dois anos ficou o dia todo no veículo de transporte da creche, oito horas presa na cadeira de viagem, sem comida nem bebida, simplesmente porque quem era responsável pelo acompanhamento e segurança das crianças  na viagem – é suposto, nestes casos, ser uma educadora  - se esqueceu dela.

E no infantário, da responsabilidade de um Centro Paroquial, também não deram pela sua falta! Mas o que é difícil de “engolir” é que tendo as crianças de ser desapertadas dos bancos uma a uma, lhes tenha escapado aquela, como se de um simples saco da viagem se tratasse. Diz a mãe, na descrição feita pelo JN, que a menina lhe disse que pensou que a tinham deixado de castigo – se calhar também há castigos, naquela creche -  e que agora acorda de noite com pesadelos...


Amândio G. Martins




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.