quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A nossa imprensa




Na sequência do meu post “Bem-vindos”, aqui colocado em 10 de Fevereiro, venho dar nota do enriquecimento da galeria dos ocupantes do espaço “Cartas ao Director”, no Público, através da inclusão de nomes sonantes da vida social portuguesa. Hoje, foi a vez de José Ribeiro e Castro, ex-líder do CDS e colunista habitual do Público, e de um leitor de Lisboa, Jorge Miranda, que, com sinceridade, não posso afiançar ser o conhecido constitucionalista, mas que, pelo teor da “carta”, não me custa identificar como tal, expondo uma opinião sobre a programação da Antena 2 com a qual estou totalmente de acordo.

Por outro lado, gostaria também de referir outro “episódio” que me fez sorrir. Por mero acaso, deparei hoje com uma “carta” publicada no “Espaço do Leitor”, no JN, assinada por mim, embora com o texto e, inevitavelmente, com o próprio título alterados. A razão do sorriso “amarelo” foi que enviei essa carta ao JN no próprio dia em que o publiquei aqui n'A Voz da Girafa, em 22 de Janeiro do ano passado, isto é, há mais de um ano. Por essas e por outras, já há longo tempo deixei de enviar textos ao JN, jornal que me continua a merecer grande respeito.
Será que os jornais de referência andam com dificuldades em preencher os espaços dedicados aos leitores?

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.