domingo, 16 de fevereiro de 2020


Coisas de bárbaros?...


O nosso presidente, em viagem de Estado pela Índia, não poupou “superlativos” nos  habituais discursos destas situações, como é bem do seu feitio, mas naquele país ainda se verificam comportamentos de causar arrepios até aos mais prevenidos.

Diz a notícia do JN que dezenas de jovens indianas foram forçadas a despir-se numa universidade(?)  hindu, para verificar se estariam a menstruar, porque o regulamento interno as proíbe de estar nas residências universitárias durante o período menstrual, espaço de tempo em que são obrigadas a  isolar-se numa cave!...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Também me "arrepiei" com o discurso do nosso Presidente da República. O discurso diplomático parece não ter limites. Eu sei que a Índia é um país muito grande e populoso, mas o que cita e o que li (exs: Octávio Paz e Alberto Moravia) dá muito que pensar, quer sobre coisas boas, quer sobre muito más. Aliás, estas últimas estão bem patentes nas violações macabras de que nos vão chegando ecos e ainda da recente discriminaçãp de Narendra Modi, quanto á cidadania. Há poucos anos visitei o Rajastão e o que vi "dava para escrever um livro"! Os contrastes entre o belo e o horrível são perturbantes! Muitas vezes.... no mesmo local! Aquilo a que Moravia chamou o "cheiro da Índia" é mesmo outro mundo!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.