Do “estratagema” da galinha...
Veio-me à memória uma "brincadeira" que acontecia nas reuniões de trabalho, quando se discutia a
importância da publicidade, se fosse séria, porque a enganosa é como as notícias
falsas, só causa estragos; e havia quem usasse uma analogia com os
ovos de galinha e de pata, com aqueles a
ter imensa procura, enquanto que os de pata ninguém sequer fala deles, isto
porque, garantiam os defensores da publicidade, a galinha fazia uma grande
propaganda quando acabava de pôr o ovo, enquanto que a pata não dava qualquer
sinal, não sabia promover o seu produto.
E tal como a galinha, que sabe da importância de promover o
que produz, assim também a deputada Joacine, (honni soit...), promove as sua
qualidades, dirigindo-se à sua turba, quis dizer turma, e garante que é uma
predestinada, que nasceu para estar no Parlamento; o novo
líder do CDS afirma que tem carisma, que já na faculdade a sua “gravitas”, a
sua capacidade de atracção e liderança o tornou o mais popular da estudantada; uma fadista anunciou o fim da carreira porque
estava profundamente infeliz com a vida artística mas, entretanto, já anunciou
que vai participar numa série televisiva; outra, também cantora, certamente à procura
de quem a queira, dá a conhecer a “sede vacante” sentimental com estas
palavras: “Sim, é verdade, estou solteira. Já não namoro há muitos meses, desde
Setembro, e estou feliz. Estou óptima, a vida é mesmo assim”...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.