segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020


Do “estratagema” da galinha...


Veio-me à memória uma "brincadeira" que acontecia  nas reuniões de trabalho, quando se discutia a importância da publicidade, se fosse séria, porque a enganosa é como as notícias falsas, só causa estragos; e  havia quem usasse uma analogia com os ovos  de galinha e de pata, com aqueles a ter imensa procura, enquanto que os de pata ninguém sequer fala deles, isto porque, garantiam os defensores da publicidade, a galinha fazia uma grande propaganda quando acabava de pôr o ovo, enquanto que a pata não dava qualquer sinal, não sabia promover o seu produto.

E tal como a galinha, que sabe da importância de promover o que produz, assim também a deputada Joacine, (honni soit...), promove as sua qualidades, dirigindo-se à sua turba, quis dizer turma, e garante que é uma predestinada, que nasceu para estar no Parlamento;   o novo líder do CDS afirma que tem carisma, que já na faculdade a sua “gravitas”, a sua capacidade de atracção e liderança o tornou o mais popular da estudantada;   uma fadista anunciou o fim da carreira porque estava profundamente infeliz com a vida artística mas, entretanto, já anunciou que vai participar numa série televisiva;   outra, também cantora, certamente à procura de quem a queira, dá a conhecer a “sede vacante” sentimental com estas palavras: “Sim, é verdade, estou solteira. Já não namoro há muitos meses, desde Setembro, e estou feliz. Estou óptima, a vida é mesmo assim”...


Amândio G. Martins





Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.