quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Como todos se parecem tanto!...


Os sujeitos da política que detestam a livre informação têm todos a mesma “escola”, os mesmos tiques autoritários e copiam-se mutuamente, sempre que não podem calar aqueles que lhes põem os podres ao léu; e se por desgraça ganham notoriedade pública, começam por não deixar entrar, nos locais onde  vão vender as suas patranhas, os órgãos de informação de que não gostam e acabam, chegados ao Poder,  ameaçando fechar jornais e estações de televisão.

Assim, Putin é igual a Duterte, que é igual a Bolsonaro, que é igual a Trump, e todos são adorados e copiados pelas nascentes organizações de extrema-direita que lutam por um lugar ao sol; e assim como Trump insulta e expulsa das salas onde perora aqueles que têm o “atrevimento” de lhe colocar perguntas incómodas, assim também Bolsonaro faz o mesmo e ameaça não renovar a licença da Globo, Duterte não deixa por menos com a maior cadeia de televisão do país, ABS-CBN, onde trabalham mais de onze mil jornalistas porque, diz o ditador, publicam informações injustas sobre ele...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.