quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alguém acredita?

  está … A “tourada” da campanha eleitoral , que promete, já começou com o “ inteligente”  e “incendiário” politico , Rangel, a iniciar as hostilidades de forma miserável e que vai ao encontro dos desejos do Presidente , quando apelava á serenidade da campanha e para evitar a crispação . As suas declarações foram um contributo para a serenidade da campanha , sem dúvida…  Assim sendo,e a propósito das infelizes afirmações ,podemos dizer  alguém acredita : 1- que se a coligação ganhar irá terminar a vida desgraçada que os portugueses  têm tido ? 2 – se a coligação ganhar Portugal deixará de ser subserviente a Bruxelas ? 3- se a coligação ganhar Portugal deixará  de estar de “cócoras” perante as politicas da União Europeia , nomeadamente da Alemanha, de desgraça nacional ? 4- se coligação ganhar deixará de existir em Portugal imoralidade dos governantes sempre escudados na impunidade ? 5- se a coligação ganhar deixará de existir a resignação fatalista e a subserviência medrosa dos cidadãos ?6 – se a coligação ganhar deixará de haver o cinismo  e a inépcia dos poderes públicos, a inveja, e o egoísmo , a repugnância pelo trabalho e indiferença pelo pensamento e pela discussão critica. 7-   alguém acredita se a coligação ganhar os casos em que estão envolvidas figuras do partido da maioria, casos submarinos, loureiro, tecnoforma , Lima, do BPN. serão definitivamente clarificados e julgados ? Finalmente , alguém acredita que se a coligação ganhar  a mentira deixará de ser a marca da actual maioria , que tem fe ito sofrer os portugueses por promessas não cumpridas ?  Exige-se que a campanha eleitoral tenha elevação e seja esclarecedora dos problemas que afligem os portugueses , que não devem dar importância á tentativa de desviar a atenção para casos que nada contribuem para o esclarecimento . O comportamento do senhor Rangel além de miserável revela a sua mediocridade como politico . Por isso torna-se necessário que todos votem  para que este tipo de políticos deixe de governar o pais.

Francisco Pina

1 comentário:

  1. Eis a questão que se devia colocar ao laranjal, de forma assertiva: Se aquela plêiade de génios da finança, que deu ao país um rombo de biliões e, ao que se sabe, ainda não estão fechadas as contas, não é tema de campanha, o outro, que, comparado, não passa de menino de coro, há-de sê-lo porquê?...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.