sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CARTA ABERTA a todos os utilizadores do espaço A VOZ DA GIRAFA


Tem sido hábito meu tecer alguns comentários a escritos que outros concidadãos vão dando à estampa neste mesmo espaço comum, numa pluralidade de ideias muito aceitável.
E também todos sabem que, quem escreve, pode verter ideias que não sejam somente as suas opiniões, mas sim chamar a atenção para outros pensares e caminhos que não coincidem com o autor. Então, ninguém escreveria romances, ou obras de ficção.
E como ultimamente os ataques inadequados entre alguns de nós estão a ultrapassar o aceitável, mormente no tocante aos textos acerca do êxodo de refugiados ou invasão pacífica islâmica, ou ainda sobre as próximas eleições legislativas, bem como à má interpretação dada à minha ‘muralha de aço’ e da resposta de eu defender ‘fraternidade, paz e amor’ entre nós, venho publicamente, mais uma vez, pedir as minhas mais humildes desculpas aos OFENDIDOS, mas avisando que fiquem cientes de que NÃO quero ir por aí, alimentando a pira de insultos. Logo, por tempo indeterminado, nada comentarei, para bem do grupo.
Contudo, continuarei a escrever o que penso e julgo ser pertinente para chamar a atenção de que a opinião diferente não é um atentado, mas um complemento a ter em conta, enquanto a força das armas isso não é.

Cordialmente

José Amaral

1 comentário:

  1. Senhor José Amaral, concordo em absoluto com o seu desabafo mas permita-me que discorde quando anuncia que irá deixar de usar o seu direito de critica. Peço-lhe por favor para que continue a dar-nos as suas respeitosas e sábias opiniões e que eu próprio umas vezes concordo e outras não. Mas nunca serei queixinhas ao ponto de pedir a Maria do Céu ou a qualquer director de jornal que corra com quem discordo e até me tenha ofendido. Receba um abraço de muita admiração que penso que (quase) todos temos por si e o muito obrigado pelos seus ensinamentos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.