Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
ELES NÃO NOS LEVAM NA CANTIGA
São tão limitados e imbecis os nossos politiqueiros. Passos Coelho e António Costa têm uns números na cabeça, alguma retórica e pouco mais. Não há uma ideia de fundo de sociedade, uma filosofia, um ideal. São como os patetas que nos bombardeiam todos os dias pela TV. Pensam que somos atrasados mentais. Pensam que não sabemos que existe uma máquina que controla, que faz lavagens ao cérebro, que fabrica "felicidade". Pensam que somos carneiros como os outros, que aceitamos tudo passivamente, que não sabemos que eles nos põem uns contra os outros na arena enquanto eles acumulam, que desde a escola que competimos, que nos querem a consumir alegremente. Pensam que não sabemos que nos querem no mercado a vender-nos a nós mesmos como mercadorias, pensam que não os queremos derrubar, que nem sequer os pomos em causa, que somos uns patetas. Pensam que não lemos Platão, Nietzsche, Marx, Stirner, Shakespeare, Kropotkine, Dostoievski, Rimbaud, Pessoa, Camus, Sartre, Marcuse, Bertrand Russell, Erich Fromm, Zizek, Edgar Morin, Chomsky, Agostinho da Silva, Henry Miller. Que não ouvimos Sócrates, Jim Morrison, Jesus. Pensam que andamos aqui a pastar. Que não temos ideias próprias. Pensam que nos levam. Pois estão muito enganados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.