terça-feira, 8 de setembro de 2015

PASSO GIGANTE PARA PORTUGAL ESTAR PRESENTE NO EURO 2016-FRANÇA





Com a vitória de hoje da selecção de Portugal, neste jogo número VII ALBÂNIA-PORTUGAL, entre estas duas selecções, (faz hoje precisamente um ano que no primeiro jogo deste grupo em Aveiro que Portugal perdeu com esta mesma selecção da Albânia por 0-1, na era do seleccionador Paulo Bento, que com esta derrota viu o seu fim como seleccionador de Portugal), que se realizou no Estádio Elbasan Arena em Elbasan, (Albânia) por 1-0, com um golo de Miguel Veloso, praticamente no fechar do pano deste jogo, e referente ao jogo do Grupo I da fase de qualificação para o EURO-2016-França. Selecção da Albânia uma das grandes surpresas desta fase de qualificação tal como as selecções da Islândia já apurada e do País de Gales, clientes pouco habituais em fases finais quer de Campeonatos da Europa quer Campeonatos do Mundo.
Com esta vitória tangencial e importantíssima, quanto às aspirações da nossa selecção de Portugal, mesmo com uma exibição frouxa, deu assim um passo de gigante com vista a se qualificar e de poder estar presente no próximo ano em terras gaulesas para disputar a sua 7ª. Fase final de um Campeonato da Europa, depois das suas participações, em 1984 em França; 1996 em Inglaterra; 2000 na Bélgica/Holanda; em 2004 em Portugal onde foi finalista vencido pela Grécia por 1-0; em 2008 na Áustria/Suiça e em 2012 na Polónia e na Ucrânia.
Com 15 pontos conquistados, contra os 12 da Dinamarca, que é 2º. Classificada neste Grupo I, e faltando disputar somente dois jogos; um precisamente com a Dinamarca, (que hoje empatou com a Arménia por 0-0), no próximo dia 8 de Outubro de 2015 e o outro com a Sérvia a disputar a 11/10/2015.
Somente um grande percalço falhará Portugal de marcar a sua presença no EURO 2016 em França, que será assim a sua 7ª. presença num Campeonato da Europa.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 07 de Setembro de 2015)


MÁRIO DA SILVA JESUS

3 comentários:

  1. Ganhar à Albânia por um golo é absolutamente miserável. O Arouca teria feito bem melhor!

    ResponderEliminar
  2. Lamentavelmente o Afonso tem razão. Nada mais há a dizer!

    ResponderEliminar
  3. Só espero que, na França, derrotemos os franceses

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.