Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Basta de roubar direitos e felicidade
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Bonita imagem, esta dos cravos.
ResponderEliminarEu tinha um ano de vida no 25 de abril de 74 - não sei avaliar o que vocês viveram antes e o que conquistaram. Sempre vivi em liberdade. Mas vejo que a geração do Ernesto está muito revoltada. Isso é por demais evidente. Parece que «essa luta e resistência» ainda não terminou... Servirá este blogue como meio para tal?
«A Voz da Girafa» é uma forma de intervenção e um exercício de cidadania, que na grande maioria e diversidade das suas opiniões, procura corrigir injustiças e arbitrariedades, procurando contribuir para mais justiça e menos desigualdade social. Por isso é também um meio de resistir e de lutar por necessárias transformações na sociedade. Em todas as gerações, mais e menos recentes, existem pessoas com empenho e interesse em dar um contributo para mais felicidade colectiva, ultrapassando e furando as imensas barreiras que só incutem egoísmo e individualismo e tentam castrar a consciência social. Vamos continuar a «girafar»...
EliminarCaro amigo Ernesto estou perfeitamente de acordo consigo, daí os meus parabéns por ter tocado num assunto que hoje pareçe ser tabu`para muito boa gente, falo do papel da UGTe na ajuda que deu ao longo dos anos aqueles que tudo fizeram para destruir a unidade dos trabalhadores e consequentemente destruir os direitos adquiridos com a revolução do 25 de abril. Não tenhamos medo de falar, de lembrar aos mais desprevenidos qual tem sido o seu papel, lembrar aquele evento de Tróia onde os três dirigentes dos partidos (CDS, PPD e PS ) Resolveram nas costas do povo, criarem a UGT , para (disseram eles) partirem a espinha á intersindical- CGTP. Tudo isto com os "democráticos aplausos" dos senhores da banca e do grande patronato, aliás os mesmos que hoje apoiam o atual Governo. Daí uma conclusão: Sejamos inteligentes, saibamos "separar o trigo do joio" e no dia 25 de maio, ao votar não esqueçer quem nos tem tramado ao longo dos últimos 38 anos, pois ´so assim será possível saír-mos deste ´ciclo vicicíoso de alternância desacreditada, ora, laranja, ora rosa. Vivam os valores de abril e a liberdade de dizer a verdade.
Eliminar