sábado, 14 de setembro de 2019


Altruísmo de fachada...


Alguém que se inscreveu como dador de medula, quando é chamado por ser compatível com um doente a precisar de transplante urgente, nega-se a colaborar porque, entretanto, andou a ler uma série de disparates acerca dos “perigos” que o gesto lhe pode trazer; segundo se lê no JN, 80 pessoas recusaram responder à chamada para doar medula a doentes em risco de vida.

“Há 400 mil inscritos como dadores de medula óssea, o que coloca o nosso país como terceiro maior no mundo em registo de dadores, calculado o racio por milhão de habitantes”; todavia, pelo que a notícia deixa perceber, de pouco servirá isso se, quando chamado, o “benemérito” roi a corda, comportamento típico de certo tipo de portuguesinho, altruista apenas de fachada...


Amândio G. Martins


1 comentário:

  1. É caso para perguntar: mas porque se inscreveram? Há pessoas que nunca perceberei....

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.