domingo, 22 de setembro de 2019

Assustador


O assédio da Cofina sobre órgãos de comunicação social como a TVI e a Rádio Comercial está em vias de concretização. Poder-se-á dizer que é meramente um negócio que só aos intervenientes interessa. Poder-se-á dizer também que são as leis do mercado a funcionar, essa entidade que, segundo alguns, sabe regular-se sozinha e não precisa de ninguém a supervisioná-la. Sabemos bem que tudo isto é conversa de enganar o menino para lhe papar o pão. A actividade da informação pública interessa-nos a todos e não apenas aos imitadores dos Rupert Murdoch’s deste mundo. Quanto às “saudáveis” leis do mercado, elas apenas servem para caucionar o poder do dinheiro. Este é o que “funciona”, não o mercado, e a concentração de capital em sectores vitais da economia e da sociedade permitirá, no futuro, que os compromissos candidamente assumidos pelos “açambarcadores” perante as entidades reguladoras acabem por ser grosseiramente desrespeitados sem que ninguém lhes possa “ir à mão”, simplesmente porque são muito poderosos. A mim não enganam eles.

4 comentários:

  1. A mim, tanto quanto eu me puder defender, tabém não!...

    ResponderEliminar
  2. Quem é social-democrata exige muita e boa regulação, mas o mercado sobrelevou esta doutrina...

    ResponderEliminar
  3. A comunicação social para os capitalistas nunca foi um negócio para lucro e muito menos muito lucro... as razões são ideológicas e para alavancar outros negócios...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.