Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Tolentino Mendonça
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Este facto (a passagem ao cardinalato) é dos tais que nem sei bem como comentar. Por culpa minha, obviamente. Quanto ao homem e poeta não conheço o suficiente, pois se a sua face hirsuta e olhar inteligente me incutem uma boa impressão, a poesia não a li o bastante para ter opinião. Ficam as informações, que são toda boas. Quanto ao padre, sei que é o arquivista e bibliotecário mor do Vaticano e isso... só dá para me lembrar dum dos livros de Dan Brown em que se fala de segredos imensos separados por paredes consoante o segredo... e portanto não chega. Ah, e é jovem! Quanto ao que significa Tolentino Mendonça ir para a Cúria, bom, esperemos que leve com ele "um pouco de Francisco" e, com as qualidades que dizem ter, assim como as boas instituições são destruídas por dentro, também os "ninhos de lacraus" poderão (?) melhorar com a entrada de melhor gente... Mas a Igreja tem dois mil anos e o seu poder, mudando um pouco ali e ali, continua bem terreno, cuidando das almas e com "barretinhos púrpura" no topo....
ResponderEliminar