quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Supremos Tribunais

Duas decisões, ontem, ambas de elogiar e ambas por unanimidade. Na Inglaterra, o Supremo fez "reabrir" o Parlamento que tinha sido "fechado" pelo "brexiteiro mor" Boris Johnson. Na Espanha o Supremo espanhol, deu validade à exumação do ditador Franco, do Vale dos Caídos. No primeiro caso, parece evidente que a democracia não pode "ir para férias (i)legalmente", mesmo que com o aval duma "majestática figura". No segundo, também concordo porque às ditaduras, mesmo nunca as omitindo da História, não devem ser dadas oportunidades de veneração. Uma ressalva, sobre para onde devem ir as ossadas de Franco, pois não concordo que, como dizia um homem "causticado", deva ser para a "vala comum". Porque existe Civilização, como se vê com os Supremos que.... também são emanação daquela.

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. De facto, há imensa gente "causticada" porque ainda nem sabe em que vala comum jazem os seus ente-queridos; e dos trinta e três mil depositados no Vale, só metade foram identificados.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.