sábado, 28 de setembro de 2019

Anti-racismo: um tiro no pé!

As associações anti-racismo fizeram uma "queixinha" à Federação Inglesa de Futebol (FIF) condenando  Bernardo Silva por um tweet pretensamente racista que este colocou nas suas redes sociais. Que dizia este, dirigido ao colega de profissão, Mendy? Isto, comentando uma fotografia em que Mendy aparece vestido com uma camisola preta: então apareces nu?
Bernardo e Mendy, pelos vistos, são amigos e os dois confirmam-no numa carta à FIF, ambos dizendo da inocuidade do comentário que entendem como uma banal troca de palavras entre dois homens que cultivam a amizade. Mas que diabo, não se via logo?! O mundo está vigiado, com grande intrusão e leitura de gente que está com "antolhos fundamentalistas"! São somente dois amigos, um branco e outro preto, meus caros vigilantes!...

PS: desculpem escrever dois textos quase seguidos, contariando o pedido que a "girafa-mor", Maria  do Céu Mota fez, há tempos. Pelo menos guardei os 60 minutos de intervalo que ela também sugeriu.

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.