Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Dá que pensar
"A América constitui aproximadamente 22% da economia mundial. Mais importante, pode dar-se ao luxo de cortar relações , pois apenas exporta 14% do seu PIB, de acordo com o Banco Mundial, e 40% disso vai para os vizinhos México e Canadá, por isso, ainda que as guerras comerciais globais saiam caro à América, é a única potênciaque pode absorver as potenciais perdas de se retirar da globalização sem se comprometer seriamente a curto prazo".
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Os economistas americanos mais lúcidos e as empresas de capacidade global não perfilham essa análise...
ResponderEliminarConcordamos em que é uma análise, ou melhor, uma leitura. Já nem tanto com o ápodo de "os mais lúcidos"... e quanto às "empresas de capacidade global", poderão pertencer aos 14%...
EliminarBom, mas isto é sómente para dar opiniões "para a mesa" e não colocar "muros" de que TM fala, mais dos que de betão...