Já se sabe que o futebol deixou há muito de ser um deporto para passar ao que já quase todos denominam, despudoradamente, por indústria. E o clubismo, sob a desculpa das "paixões", e para dar nobreza a estas, não as desqualifica. O polido "vira" truculento e este mantem-se como sempre foi. E o "dinheirão" releva de tudo, o normal e o "lavado". Tudo se desculpa se for "um dos nossos". Sacanas e ladrões são os outros. Há o bom e o mau penálti. E por aí fora.
Isto cá e lá. Agora é o Bayern de Munique que ameaça boicotar a ida dos seus jogadores à Selecção Nacional Alemã, a célebre "Manschaft". E porquê? Porque não aceita que o magnífico guarda-redes que é Manuel Neuer seja suplente de Ter Stegen nas balizas alemãs. Que dizer? Pouco, pois isto mostra tanta coisa má! Na vida toda "os átomos vão-se sobrepondo às moléculas e estas ao corpo todo". Dividir, amputar e ter poder "caseiro"... e "bom", vai sendo o escopo de muitos (demasiados). Permito-me sugerir, ingenuamente: porque não ser obrigatório ir às selecções se se for convocado? Ou o patriotismo é somente coisa de "meia tigela" e por medida?...
Fernando Cardoso Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.